The Evil Within

 

Datas de Lançamento: The Evil Within (Psycho Break) - PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC: Outubro de 2014 (US e JP)

Gênero: Survival Horror

 
 

cover the-evil-withinThe Evil Within (Psycho Break, no Japão) é uma espécie de "meio-irmão" de Resident Evil, já que é uma criação de Shinji Mikami, o "pai" da popular franquia da Capcom. O game foi apadrinhado pela Bethesda Softworks, e lançado em Outubro de 2014 para diversas plataformas, marcando o retorno do Survival Horror às grandes desenvolvedoras de games, gênero que nos últimos anos estava restrito aos produtores independentes.
 
A trama principal gira em torno de Sebastian Castellanos, detetive na delegacia da fictional Krimson City, que junto com seus parceiros, Joseph Oda e Juli Kidman, parte em direção ao hospital psiquiátrico Beacon, onde houve um verdadeiro massacre por uma misteriosa figura encapuzada, conhecida como Ruvik. O que os agentes não sabem é que, na verdade, foram atraídos para serem cobaias de um experimento chamado STEM, que cria uma espécie de mente coletiva, e precisarão lutar para sobreviver às suas aberrações, entre elas, o próprio Ruvik, que gradativamente envolve Sebastian em sua vingança contra os criadores do STEM.

Com um final surpreendente, The Evil Within deixa espaço para o início de uma excelente franquia de terror de sobrevivência psicológico, cheio de reviravoltas e sempre deixando pontas soltas na trama para que possam servir de gancho para sequências. Além da trama central, há ainda a história paralela das DLCs "The Assignment" e "The Consequence", protagonizadas por Juli Kidman, que funciona como uma espécie de "lado B" da aventura de Sebastian e foca na origem do STEM e da organização por trás do projeto. Uma terceira DLC, chamada "The Executioner", tem como destaque controlar uma das criaturas do STEM em primeira pessoa.

 

 

 

Mais Informações: